TERMOS E CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO DE BANDAS W:O:A METAL BATTLE-BRASIL

OBJETIVO DO CONCURSO
Seleção de uma banda brasileira para participar do concurso W:O:A METAL BATTLE realizado anualmente no primeiro final de semana do mês de agosto, na cidade de Wacken, na Alemanha, como parte do festival Wacken Open Air.

A empresa ICS Festival Services organiza a fase internacional do concurso, sendo que a banda vencedora da final mundial tem como prêmio o direito de assinatura de contrato de gravação com a Wacken Records, empresa do grupo ICS-WOA.

PREMIAÇÃO
A banda vencedora da final da etapa nacional terá como premiação o direito de representar o Brasil no W:O:A Metal Battle, durante o festival Wacken Open Air. O prêmio consiste de:

- Passagem aérea São Paulo-Hamburgo-São Paulo;
- Hospedagem de 3 noites de hotel e 3 noites de acampamento, no período de realização do Festival Wacken Open Air, que ocorre na primeira semana de agosto;
- Translado Hamburgo-Wacken-Hamburgo

Obs: o prêmio é válido apenas para os músicos membros efetivos da banda vencedora da final nacional, sendo que a organização reserva o direito de limitar a quantidade de passagens e hospedagens do prêmio ao número que a organização julgar suficiente para que a banda realize sua apresentação na competição da final mundial no festival na Alemanha.

Não serão cobertos quaisquer outros custos além dos previstos neste documento, ficando sob responsabilidade dos viajantes todo e qualquer custo de manutenção e subsistência pessoal, bem como com documentação, ou outros custos relacionados com a viagem da banda vencedora da final nacional à Alemanha.

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO
- A banda não pode ter contrato, ou qualquer compromisso para gravação do próximo disco já assumido com alguma gravadora, que a impeça de assinar contrato com a Wacken Records da Alemanha.

- A banda deve estar apta a apresentar um show de 30 minutos com repertório de músicas próprias.

PERIODO DE INSCRIÇÃO
- Anualmente entre os meses de dezembro e fevereiro, conforme calendário de inscrições publicado na revista Roadie Crew, de circulação em bancas em todo o território nacional.

FORMA DE INSCRIÇÃO
- Enviar email para metalbattle@roadiecrew.com informando o link para a página da banda no MySpace (contendo pelo menos 3 músicas próprias), foto, biografia com informações sobre seu trabalho musical e membros do grupo.

- Dados do responsável pela banda, citando nome completo, telefone e email para contato.

Obs: bandas cujos trabalhos já tenham sido enviados para a redação da Revista Roadie Crew no período de janeiro a dezembro do ano que antecede a edição das seletivas não precisam enviar material novamente, bastando manifestar interesse em participar do concurso, comunicando a organização por email para metalbattle@roadiecrew.com. Exemplo que caracteriza a pré-inscrição: material de divulgação (demo ou lançamento) enviado para a Roadie Crew entre janeiro e dezembro de 2010 é válido para a Fase 1 de avaliação referente à edição do W:O:A Metal Battle Brasil 2011. A inscrição diretamente com a Roadie Crew é gratuita, não havendo taxa específica para efeito de inscrição.

FORMA DE SELEÇÃO
Fase 1 - Análise e avaliação do material de inscrição enviado pelas bandas (enviado pelas bandas, ou conteúdo no MySpace). A indicação para a passagem das bandas para a fase 2 ficará a cargo da equipe de editores e redatores da Revista Roadie Crew, com base no material de divulgação que tenha chegado aos escritórios da Roadie Crew Editora no prazo definido.

Obs: O local onde as bandas classificadas participarão das apresentações ao vivo na fase 2 será definido pela organização.

Fase 2 – Seletivas regionais com apresentações ao vivo das bandas que passaram para essa fase. As apresentações das bandas concorrentes serão avaliadas por um corpo de jurados designados pela Revista Roadie Crew. Os jurados representarão suas opiniões a respeito das bandas concorrentes da seguinte forma:

- Cada jurado escolhe três bandas entre as concorrentes da seletiva em julgamento, atribuindo ordem de conceito: primeira colocada (três pontos), segunda colocada (dois pontos) e terceira colocada (um ponto);

- Nas seletivas regionais o público presente ao evento poderá utilizar o bilhete de ingresso para votar em uma das 5 bandas concorrentes naquela seletiva. A somatória dos votos da platéia atribuirá pontos aos concorrentes da seguinte forma: primeira colocada (três pontos), segunda (dois pontos) e terceira colocada (um ponto);

- A soma de pontos de todos os jurados apontará o vencedor da seletiva em julgamento. Em caso de empate na contagem de pontos do primeiro lugar a definição do vencedor ficará a cargo da organização, com a participação dos jurados designados pela Roadie Crew.

APRESENTAÇÕES AO VIVO
- As apresentações das bandas em shows da competição no concurso não serão remuneradas, não cabendo obrigação de pagamento de cachê por parte do organizador, nem dos responsáveis pela realização dos eventos que abrigarão as seletivas e a final do concurso. Todas as bandas selecionadas para competir na fase 2 (seletivas regionais) farão apresentações ao vivo com duração máxima de 30 minutos.

- As bandas se apresentarão nos locais definidos pela organização. A escolha do local onde cada banda fará sua apresentação levará em conta, preferencialmente, a proximidade geográfica entre a sede da banda candidata e a cidade onde será realizada cada seletiva.
Datas previstas para a realização dos shows:
Março, Abril e Maio – Seletivas Regionais;
Junho – Semi-Finais (se necessário) e Final Nacional.
Obs: A eventual necessidade da realização da fase Semi-Final, com eliminatória(s) intermediária(s) será decidida pela Roadie Crew em função da quantidade de sedes das Seletivas Regionais.

SEMI-FINAL E FINAL NACIONAL
Cada Seletiva Regional apontará um único vencedor que competirá na fase seguinte, Semi-Final (se necessária) ou Final Nacional.

O processo de apuração da banda vencedora nas fases Semi-Final e Final Nacional será o mesmo da fase 2, porém sem a votação do público, com os jurados atribuindo pontos para as três primeiras bandas de sua preferência (1, 2 e 3 pontos respectivamente para a terceira colocada, segunda colocada e primeira colocada na avaliação de cada jurado).

A fase Semi-Final (se necessária) e a Final Nacional contarão com a participação das bandas vencedoras das fases anteriores, e será realizada em local a ser definido pela Organização do Festival.

Cada banda classificada para competir na Final Nacional fará apresentações ao vivo com duração máxima de 20 minutos.

Obs: Eventuais mudanças de locais ou datas das seletivas, de Semi-Finais e da Final Nacional serão comunicadas às bandas participantes. A ordem de apresentação das bandas, tanto nas Seletivas Regionais como Semi-Finais e na Final Nacional, será definida pela organização.

TRANSPORTE/TRANSLADO
– custos de transporte/translado das bandas entre suas respectivas sedes e os locais das seletivas (Regionais, Semi-Finais e Final Nacional) serão de responsabilidade das próprias bandas.

HOSPEDAGEM/ALIMENTAÇÃO
– custos de hospedagem e alimentação das bandas concorrentes nas seletivas (Regionais, Semi-Finais e Final Nacional) serão de responsabilidade das próprias bandas.

BACKLINE
– Será utilizado back line padrão montado com base no Rider Técnico e no Mapa de Palco informado pelas bandas concorrentes. Todas as bandas farão uso do mesmo equipamento disponível em cada seletiva. Não será permitido uso de equipamento exclusivo, exceto instrumentos musicais, e kits de pratos de bateria.

Obs: Cada banda deverá enviar Rider Técnico e Mapa de Palco para a produção da Seletiva (Regionais, Semi-Finais e Final Nacional).





 
 
METAL BATTLE NEWS  |  ETAPAS  |  PARCERIAS  |  W:O:A  |  REGULAMENTO |